O zagueiro Vinícius Simon, o meia Danilo Pires e o volante Fernando (sub 17) serão submetidos a procedimentos cirúrgicos, nesta sexta-feira (20), por causa de lesões. Os atletas ficarão de fora do restante da temporada.
Simon sentiu a lesão no jogo contra a Chapecoense, no dia 31 de outubro, e foi constatada uma lesão do Ligamento Cruzado Posterior (LCP). Danilo Pires sofreu a lesão do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) durante um treinamento. Fernando também sentiu a lesão de LCA durante um treino.
De acordo com o médico do Confiança, Francis Vasconcelos, o tratamento será mais prolongado. “No mínimo de nove meses e eles estarão fora da série B. Vamos torcer para dar tudo certo e no próximo ano, eles estarão de volta no Dragão.”
Os procedimentos cirúrgicos serão realizado no Hospital Renascença pela equipe da COTS Ortopedia, formada pelo Dr. Márcio Farias, Dr. Washington Batista, Dr. Thiago Jorge e o médico do clube, Dr. Francis Vasconcelos.
Importantes
Peça fundamental na defesa do Dragão, Vinicius Simon é conhecido como o Xerife pela torcida. A atleta teve sua primeira passagem no time proletário em abril de 2018 para disputar a série C do Campeonato Brasileiro. No retorno ao clube azulino em 2019, participou do acesso para a Série B. Ao todo, são 70 jogos e seis gols pelo Confiança.
Anunciado como o primeiro reforço do clube para este ano, Danilo Pires acumula 24 jogos e dois gols pelo Dragão. Além disso, é o autor do primeiro gol do Confiança na série B, após chutar de primeira aos 27 minutos do 2º tempo no jogo contra o Paraná no dia 7 de agosto deste ano.
O volante Fernando faz parte do elenco sub 17. No início do ano, o atleta participou de alguns treinos do time principal.
Fonte e foto: Ascom/Confiança