O estado de saúde do ex-governador João Alves Filho (DEM) é gravíssimo, sendo informou, nesta sexta-feira (20), nota da assessoria de comunicação da senadora Maria do Carmo Alves (DEM), esposa do líder político sergipano. Doutor João sofreu uma parada cardíaca na última quarta-feira (18) quando estava no apartamento em Brasília, sendo socorrido por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros.
“Ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, e não está respondendo bem à medicação dada para controle de uma infecção pulmonar”, diz a nota. Antes do ocorrido na última quarta-feira, o ex-governador e ex-prefeito de Aracaju já estava recebendo cuidados intensivos em uma unidade montada em casa, para controle de um estado avançado de Alzheimer”.
A nota liberada pelo gabinete da senadora revela ainda que “João Alves também apresentou nesta sexta-feira (20), outros sinais de degradação do seu estado geral de saúde, como instabilidade da pressão arterial e complicações renais. Ele se emocionou com a visita da senadora Maria do Carmo e dos filhos, Cristina, Ana Maria e João Neto, e pareceu reconhecê-los, expressando-se com lágrimas nos olhos. De formação católica, a família uniu-se em oração e rezou o terço durante a visita à UTI, na tarde de hoje. A família agradece as homenagens que vem recebendo pelas redes sociais e fortalece o pedido por orações”.