Polêmico e reinventado, o short godê é a febre do verão
23 de novembro de 2020
Assembleia debate a luta pela educação em Sergipe
23 de novembro de 2020
Exibir tudo

Exposição revela os olhares negros em Sergipe

Exposição coletiva de fotografias, vestimentas, máscaras e pinturas

Está aberta até o dia 14 de dezembro, exposição coletiva ‘Olhares Negros em Sergipe’ está montada no Corredor Cultural Wellington Santos “Irmão”, sede da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funca). Segundo a curadora da mostra, Jane Junqueira, as obras demonstram a força e resistência de uma luta que não foi em vão. A exposição faz parte dos eventos para lembrar o Dia Nacional da Consciência Negra.

Segundo Jane Junqueira, “a exposição fortalece as homenagens ao 20 de novembro, apresentando um espaço de direito dos negros e negras de todo o planeta”, frisou. O artista e expositor, Allan D’ Xangô, elogiou a escolha do local da mostra por “ser reconhecido e se disse feliz por participar da exposição que “reúne nossas obras, nossas artes, fotografias, vestimentas, máscaras e pintura da comunidade negra é um grande reconhecimento. Vale frisar que “Irmão” foi um artista que viveu a negritude de forma intensa e sou um grande fã”, disse.

“Eu me sinto muito feliz e quero parabenizar a presidente da Funcap, Conceição Vieira, pela iniciativa. É uma exposição essencial que engrandece as comemorações ao Dia da Consciência Negra e que faz relembrar a nossa memória. A cultura negra está bem representada aqui”, destaca Everton Santos, irmão de “Irmão”. Conceição Vieira ressaltou que “a história negra é rica em cultura e resistência. Além disso, é salutar desenvolver ações reunindo os artistas sergipanos”.

 

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *