Edvaldo fugiu da raia
25 de novembro de 2020
Veja as dicas para não ser enganado na Black Friday
25 de novembro de 2020
Exibir tudo

Prefeitura e governo decretam luto oficial

O governador Belivaldo Chagas (D) decretou luto oficial pela morte de João Alves

A Prefeitura de Aracaju e o Governo de Sergipe decretaram luto oficial por três dias pela morte do ex-prefeito da capital e ex-governador do estado, João Alves Filho (DEM). Ele morreu, nesta quarta-feira (25), num hospital particular de Brasília, onde estava internado após ter sofrido uma parada cardíaca e contraído coronavírus. O corpo do líder político sergipano será cremado na capital federal e as cinzas trazidas pela família para serem enterradas em Aracaju. O governo colocou à disposição dos familiares do ex-governador as instalações do Palácio-Museu Olímpio Campos, no centro de Aracaju.

Em nota, o governador Belivaldo Chagas (PSDB) disse ter sido “com imenso pesar que recebi, na madrugada desta quarta-feira, a notícia da morte. O ex-governador João Alves, sem dúvida alguma, é uma das mais importantes referências políticas que temos no nosso estado. João Alves foi especial para Sergipe e realizou obras importantes para o povo sergipano. Estivemos em campos opostos ideológica e politicamente, mas sempre nos tratamos de maneira respeitosa. Tivemos uma relação institucional muito saudável. Seu legado será lembrado com apreço e respeito”, afirmou Belivaldo.

Ao anunciar o luto oficial, a Prefeitura de Aracaju destacou a extensa carreira do político do líder político. “João Alves foi três vezes governador de Sergipe (1983-1987, 1991-1994, 2003-2006); duas vezes prefeito de Aracaju (1975-1979 e 2012-2016) e ministro do Interior no Governo de José Sarney (1987-1990)”. Também se lamentou a perda de um dos principais políticos do estado de Sergipe e desejou “conforto à família, em nome da senadora e esposa Maria do Carmo, dos seus três filhos – João Neto, Maria Cristina, Ana Alves, e quatro netos, Danilo, Alice Maria, Nina Rosa e Maria de Lourdes”.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *