Fórum vai discutir futuro do mercado de energias
1 de dezembro de 2020
Eleitor tem 60 dias para justificar ausência
1 de dezembro de 2020
Exibir tudo

Confiança pega o Figueirense de olho no G4

O Confiança precisa vencer para tentar se manter na Série B

Embalado com a vitória de 2 a 1 sobre o Cruzeiro e agora com 35 pontos ganhos, o Confiança se afasta da zona de rebaixamento e tem um olhar fixo no G4 o grupo de acesso à Série A. O Dragão joga nesta terça-feira, às 19h15, na Arena Batistão. O adversário é o ameaçado Figueirense, que busca a reabilitação para sair da zona de rebaixamento. É um jogo de complemento  da 25ª rodada do Brasileiro da Série B. No primeiro turno, as duas equipes empataram em 0x0, em Florianópolis.
O Confiança garantiu o segundo triunfo seguido ao bater o Cruzeiro, por 2 a 1, e entrou na briga pelo acesso com 35 pontos. O Figueirense, por outro lado, luta contra o descenso ao acumular apenas 21 pontos. Após empatar sem gols com o Botafogo, o clube catarinense chegou a sete jogos sem vitória. Para o treinador Daniel Paulista, apesar das vitorias seguidas o trabalho continua. O objetivo primeiro é se manter na Série B e depois lutar pelo acesso.
“O trabalho tem que continuar. Não conquistamos nada ainda. Não alcançamos nenhum objetivo dentro da competição. Lógico que é uma vitória importante e nos deixa bastante confiantes para o próximo jogo. Mas a gente sabe que a dificuldade vai ser grande diante do Figueirense porque eles precisam dos pontos”, disse o técnico Daniel Paulista, do Confiança.

Problemas

 O Confiança poderá ter três desfalques para a partida desta noite. Um é certeza e os outros dois são dúvidas. Silva recebeu o terceiro cartão amarelo e não jogará. Everton Santos fica na mais uma vez improvisado na ala esquerda. O goleiro Rafael Santos sentiu o adutor da coxa, está em tratamento e pode dar lugar a Jean Drosny. Thiago Ennes, com lesão no posterior da coxa, também é dúvida e poderá ser substituído por Marcelinho na lateral direita.

 Acusado por Felipão de fazer “cera” na partida contra o Cruzeiro, o goleiro Rafael Santos, mostra que está realmente lesionado, em tratamento intensivo e brigando pela recuperação. “Não tinha passado por isso. Não sei se é uma lesão que eu nunca tive. A dor é grande, mas eu consegui terminar o jogo no sacrifício, porque a gente precisava muito das duas últimas duas substituições”, disse Rafael Santos, ex-goleiro do Corinthians.

Sem Sidão

No Figueirense, a situação não é muito diferente. O goleiro Sidão ainda não acertou os detalhes com o Goiás e o seu contrato se encerrou nesta segunda-feira (30). Ele será desfalque para o jogo em Aracaju. O Goiás emprestou Sidão e paga parte dos salários do jogador, mas ainda não respondeu ao Figueirense se manterá as condições. O clube catarinense quer a permanência de Sidão.

Sem Sidão, o técnico Jorginho deverá escalar Vitor Caetano. Ainda no sistema defensivo, o zagueiro Alemão volta de suspensão e fica com a vaga de Guilherme. Já o volante Patrick está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Elyeser deverá ser o escolhido.

Texto de Givaldo Batista, publicado originalmente no Jornal do Dia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *