Chesf alerta para as vazões altas de Xingó e Sobradinho
11 de dezembro de 2020
Após puxão de orelha, Aena vai reformar o aeroporto
11 de dezembro de 2020
Exibir tudo

Derrotado nas urnas, Kaká Andrade volta a comandar o ITPS

Derrotado nas urnas, Kaká Andrade tentou na Justiça cassar o mandato de Weldo Mariano

O engenheiro químico Kaká Andrade (PSD) reassumiu a presidência do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS). Ele tinha deixado o comando da autarquia estadual, em junho passado, para disputar a Prefeitura de Canindé do São Francisco, no semiárido sergipano, mas foi derrotado por Weldo Mariano (PT) por pouco mais de 100 votos. Aliado do governador Belivaldo Chagas (PSD), Kaká foi renomeado diretor-presidente do ITPS.

Vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), o ITPS é uma autarquia especializada na realização de análises e ensaios tecnológicos nas áreas de meio ambiente, alimentos, fertilizantes, calcário, água, solos, tecido foliar e resíduos industriais. O órgão também é um braço executivo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e atua na execução do controle metrológico e dos requisitos de Avaliação da Conformidade no Estado de Sergipe, tendo como objetivo principal a proteção do consumidor.

Quem é 

Irmão do falecido ex-prefeito de Canindé de São Francisco, Orlandinho Andrade (PSD), Kaká é ambientalista e mestre em Ciências da Educação. Possui MBA em Gestão Empresarial e especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, Gestão de Recursos Hídricos, Auditoria Governamental e Contabilidade Pública. Foi secretário de Meio Ambiente de Sergipe, diretor-técnico da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), secretário de Gestão Governamental e do Meio Ambiente e também de Turismo, Cultura e Esporte de Canindé de São Francisco.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *