Cinco suspeitos pelo fuzilamento de dois policiais civis foram mortos a tiros no interior de Sergipe. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os homens teriam reagido à abordagem policial e tombado na troca de tiros. Desde ontem, policiais civis e militar tentam capturar os responsáveis pelos assassinatos dos agentes Marcos Luis Morais e Fábio Alessandro Pereira Lopes, ambos de 47 anos. O crime ocorreu, na manhã desta quinta-feira (17), no município de Umbaúba, zona sul de Sergipe. Ambos foram fuzilados no meio da rua enquanto investigavam crimes contra o patrimônio que estariam sendo praticados por ciganos.
Além dos cinco mortos, a Polícia Militar da Bahia prendeu na BR-101 os ciganos Sérgio Cordeiro de Oliveira, Gilmar Cordeiro Oliveira, Dalvan de Oliveira, Antônio Marcos de Oliveira, Roberta Gama de Oliveira e Sueli Cordeiro. Dos cinco suspeitos mortos, já foram identificados Alonso de Oliveira, Marcone da Gama Oliveira e Rui de Oliveira. Com os presos e os que morreram foi apreendida uma pistola ponto 40, quatro revólveres calibre 38 uma pistola 380, Taurus, uma espingarda calibre 12 e uma garrucha. O grupo também estava em posse de dois veículos.
Segundo a SSP, as buscas continuam para encontrar outros envolvidos nas mortes dos policiais. A operação envolve policiais da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Federal e contou com o apoio de outras unidades da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e das Polícias Civil e Militar Bahia.