A Caatinga já perdeu 47% de sua extensão original
19 de dezembro de 2020
Mulher de Maguila bota a Band na Justiça
20 de dezembro de 2020
Exibir tudo

Confiança perde mais uma pela Série B

O jogo começou com ataques perigosos para ambos os lados

Confiança perdeu mais uma. Jogando em casa, o time de Aracaju foi derrotado por 1 a 0 para a Ponte Preta, em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de permanecer em 11º, com 39 pontos, o Dragão vê os adversários da parte de baixo mais próximos na tabela. Já a Macaca, chegou aos 43 pontos, ficando perto do G4, objetivo do time no início da competição. Os gols da Ponte foram de Moisés e Guilherme Pato. Mancini descontou para o Dragão

O primeiro tempo começou intenso, com ataques perigosos para ambos os lados. Ligeiramente melhor, o time visitante abriu o placar aos 29 minutos, mas a persistência do Confiança culminou com o empate aos 43, ainda da primeira etapa. Na volta do intervalo, uma intensidade inicial foi colocada na partida pelos dois times, mas o cansaço ficou evidente e o jogo foi esfriando, apesar da melhora técnica do Confiança em relação aos últimos jogos. Aos 38, após insistência nas bolas lançadas ao ataque, a Ponte Preta conseguiu fazer o gol que deu a vitória ao time paulista.

Análise do jogo

A partida começou com os times se lançando ao ataque, isso deixava a velocidade do jogo intensa, com lances ofensivos dos dois lados. Se a Ponte chegava com mais facilidade em boas trocas de passes entre os torcedores, o Confiança era mais objetivo e fazia uso da velocidade de seus atletas para criar lances de perigo.

Mesmo com o time paulista marcando pressão em alguns momentos da partida, nada impediu o Dragão de apresentar o bom futebol, que estava sumido há alguns jogos. Entretanto, quando os visitantes possuíam o domínio da bola, a força ofensiva fazia as linhas defensivas, bem postadas, do Dragão recuarem. A Macaca estava mais perigosa.

E o bom futebol dos visitantes se transformou em gol. Após um vacilo defensivo do Confiança, aos 29 minutos, Moisés recebeu bom passe do centroavante João Veras e só teve o trabalho de tirar Rafael Santos para marcar o primeiro gol da partida. O gol deixou a Ponte mais viva no jogo e os alvinegros tentaram ampliar o resultado logo em seguida com Wellington Carvalho.

Aos 42 minutos, uma bobeira defensiva do time paulista quase resultou no gol de Renan Gorne. Mas o gol que estava amadurecendo, saiu aos 43 minutos. Iago cruzou bem para dentro da área e o zagueiro Mancini empatou o jogo em belo cabeceio no contrapé do goleiro Ygor Vinhas. Mas foi só para o primeiro tempo.

Sem modificações, os times voltaram para o segundo tempo querendo tirar a igualdade do marcador. O Confiança era melhor e conseguia dominar a posse de bola, mas ao pouco a Ponte voltava a impor o seu estilo de jogo.

Aos 15 minutos, o Confiança só não ampliou o marcador. Guilherme Castilho levantou na segunda trave, a defesa da Ponte Preta afastou mal e a bola sobrou para Rafael Vila. O volante chutou de primeira, mas Lazaroni tirou em cima da linha. Silva aproveitou o rebote, mas ele também não conseguiu balançar as redes.

E o time azulino começou a cometer erros seguidos nas decisões das jogadas, o que facilitava a marcação do time pontepretano, ou até mesmo, as fáceis defesas de Ygor Vinhas.

Mas o jogo começou a esfriar e ser paralizado a todo o momento por faltas cometidas entre as intermediárias de cada área. A explicação para tal pode estar na pouca atitude nas construções ofensivas, devido ao vigor físico dos atletas que estavam em campo desde o início da partida, que já não era a mesma.

A partir dos 35 minutos a Ponte Preta passou a abusar dos cruzamentos dentro da área. Em um deles acertou a trave direita de Rafael Santos. Em um lance na sequência, Guilherme Pato, que saiu do banco, aproveitou uma bola perdida dentro da área e fuzilou para colocar a Macaca em vantagem.

O gol aos 38 minutos fez o Confiança se lançar perdidamente ao ataque. E o que foi visto, foi um show de horrores. As falhas técnicas, de ambos os lados, deixaram o jogo difícil de se ver. O Dragão ainda teve, pelo menos, duas oportunidades de empatar, mas não aproveitou. Por outro lado, a Ponte conseguiu cozinhar o jogo e deixar o tempo passar, assegurando a vitória por 2 a 1.

Próxima partida

Na 31ª rodada da competição, a Ponte Preta é quem entra primeiro em campo. O time alvinegro enfrenta na próxima terça-feira (22), no Moisés Lucarelli, o Cruzeiro. A partida acontece às 21h30. O Confiança só entra em campo na segunda-feira (28). O jogo contra o Brasil de Pelotas acontece no Bento Freitas, no Rio Grande do Sul, às 17 horas.

Ficha técnica

Confiança

Escalação: Rafael Santos; Thiago Ennes (Caique Sá), Nirley, Matheus Mancini, Silva; Madison (Bruno Paraíba), Rafael Vila, Guilherme Castilho (Jeferson Lima); Reis, Renan Gorne (Ari Moura) e Iago. Técnico: Daniel Paulista.
Gol: Matheus Mancini  aos 43 minutos do 1º tempo.

Cartão Amarelo: Rafael Vila, Reis, Nirley e Iago

Ponte Preta
Escalação:
 Ygor Vinhas; Apodí (Léo Pereira), Wellington Carvalho, Alisson, Lazaroni; Neto Moura (Luís Oyama), Dawhan, Luan Dias (Yuri), Camilo; Moisés (Guilherme Pato) e João Veras (Matheus Peixoto). Técnico: Fábio Moreno.

Gol: Moisés aos 29 minutos do 1º tempo e Guilherme Pato aos 38 minutos do 2º tempo.

Cartão amarelo: Neto Moura (fora da próxima partida), Luan Dias, Wellington Carvalho e Fábio Moreno (técnico)

Texto de Saullo Hipolito, publicado originalmente no Portal F5 News (Foto: Luiz Neto/ Confiança)

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *