Os 24 novos vereadores e vereadoras de Aracaju estão ansiosos para assumir os mandatos. Todos prometem trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população que os elegeu. Dos atuais 24 parlamentares aracajuanos, só nove conseguiram se reeleger. Veja, abaixo, a expectativa dos novos representantes dos aracajuanos, que tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2021.
Linda Brasil (PSOL) – “A nossa responsabilidade é muito grande porque, além de ter sido a primeira mulher trans eleita em Aracaju, fui a mais votada e isso acaba me estimulando ainda mais a fazer propostas e projetos que realmente beneficie toda população aracajuana”. Linda recebeu 5.773 votos.
Nitinho Vitale (PSD) – “Primeiro quero parabenizar todos os vereadores eleitos e dizer que a expectativa é muito boa, pois tivemos uma renovação expressiva, com grandes nomes da sociedade, jovens, com capacidade técnica muito forte para representar o Poder Legislativo, representar o povo. Acredito que vamos ter uma Legislatura muito dinâmica, muito voltada para os aracajuanos”. Vitalle recebeu 4.720 votos.
Pastor Diego (PP) – “Eu estou muito feliz por esse momento especial, feliz pelas pessoas que acreditaram nesse projeto, no projeto de servir com a verdade. Eu estou aqui para trabalhar em prol do povo de Aracaju”. Diego recebeu 3.016 votos.
Vinicius Porto (PDT) – “Todos nós temos um único objetivo, que é trabalhar em prol da sociedade”. Porto foi eleito com 3.638 votos.
Professor Bittencourt (PCdoB) – “É uma felicidade muito grande poder, mais uma vez, ser vereador de Aracaju. Essa alegria e responsabilidade só são superadas pela vontade de fazer mais pela cidade. Espero representar à altura os interesses de todo povo de Aracaju, em especial daqueles que mais precisam”. Bittencourt teve 1.969 votos.
Joaquim do Janelinha (PROS) – “Cresce, cada vez mais, a minha responsabilidade de representar toda Aracaju. Tenho sonho de, com a ajuda do Poder Executivo, realizar uma grande obra no Conjunto Augusto Franco”. Joaquim recebeu 2.829 votos.
Fabiano Oliveira (PP) – “O povo pode esperar um vereador que terá o compromisso com a palavra dada, acima de tudo de honrar as propostas que levamos para todos os bairros de Aracaju. Vejo a política como um instrumento transformador para o bem de todos”. Fabiano foi eleito com 2.974 votos.
Ricardo Marques (Cidadania) – “A expectativa nos deixa um pouco ansiosos, mas agradecidos à população a Deus e com muita vontade de dar nossa contribuição no avanço da sociedade aracajuana”. Marques foi votado por 2.501 votos.
Isac Silveira (PDT) – “Primeiro, quero agradecer a Deus e aos irmãos de luta que se empenharam por uma Aracaju melhor. Nós estamos convencidos de que 2021 deve ser um ano de luta incansável para a recuperação de emprego e renda. A cidade precisa que nossos projetos possam trazer dignidade”. Isac teve 3.337 votos.
Professora Ângelo Melo (PT) – “Nossa expectativa é que, ao chegar à Câmara Municipal de Aracaju possamos fazer exatamente o que nos comprometemos em realizar em prol da população”. Ângela foi eleita com 1.882 votos.
Emília Corrêa (Patriota) – “Houve uma ampliação do número de mulheres. Estou muito grata por estar aqui, grata a Deus, grata aos aracajuanos. Fiquem certos de uma coisa: o trabalho vai continuar”. Emília foi reeleita com 5.025 votos.
Anderson de Tuca (PDT) – “Só temos a agradecer a população aracajuana por nos dar uma nova oportunidade. Pode ter certeza que iremos continuar proativos e tentado transformar cada vez mais nossa cidade”. Tuca recebeu 3.026 votos.
Breno Garibalde (DEM) – “As expectativas são muito boas para esse mandato. Uma renovação significativa na Câmara de Vereadores, muito mais técnica e que, com certeza, fará uma diferença muito grande na vida do povo aracajuano”. Garibalde teve 3.781 votos.
Sargento Byron (Republicanos) – “Nós esperamos um mandato bastante produtivo. É claro que o que faremos na câmara depende da colaboração de outros vereadores, mas a gente espera algo muito positivo”. Byron recebeu 1.743 votos.
Palhaço Soneca (PSD) – “A nossa expectativa é continuar fazendo um mandato em prol do povo, principalmente dos que precisam de ações do poder público”. Soneca foi eleito com 3.280 votos.
Pastor Eduardo (Republicanos) “A expectativa é muito grande em torno de nossa atuação na Câmara. Vamos construir um diálogo com os outros vereadores, lutando pelos aracajuanos e fazendo dessa legislatura algo produtivo”. Eduardo teve 3.929 votos.
Sheyla Galba (Cidadania) – “Só digo uma coisa: eu vou dar o melhor de mim. Sheyla Galba vai ser a representante de todas as pessoas com câncer de Sergipe”. Galba foi eleita com 2.929 votos.
Cícero do Santa Maria (Pode) – “Estamos preparados para fazer um grande trabalho, unido com toda a Câmara. A minha maior bandeira será trabalhar pela saúde”. Cícero teve 1.470 votos.
Binho (PMN) – “Queremos agradecer a Deus e ao povo. A empolgação com este mandato é imensa, mas sabemos da nossa responsabilidade, dos nossos compromissos. Prometemos muito trabalho em prol de Aracaju”. Binho teve 1.376 votos.
Manuel Marcos (PSD) – “Estamos felizes com a reeleição e convictos de nossa responsabilidade em representar muito bem a população na Câmara de Aracaju. Marcos teve 3.171 votos.
Ricardo Vasconcelos (Rede) – “Se Deus quiser, nós vamos corresponder às expectativas daqueles que acreditaram, que nos deram um voto de confiança. Vamos trabalhar para que Aracaju se transforme numa cidade mais humana e com justiça social”. Ricardo foi eleito com 2.585 votos.
Paquito de Todos (Solidariedade) – “Estou muito honrado com a eleição e quero agradecer a todos aqueles que me deram essa oportunidade”. Paquito teve 1.486 votos.
Os vereadores eleitos, mas não diplomados, Fábio Meireles e Sávio Neto de Vardo da Lotérica, ambos do (PSC), não foram ouvidos sobre o que pretendem fazer na Câmara Municipal. A liminar concedida pela Justiça contra eles se fundamentou em fortes indícios de fraudes no que diz respeito à cota de candidaturas femininas do PSC.