O deputado estadual Iran Barbosa (PT) e o presidente do Instituto Cigano do Brasil, Rogério Ribeiro, se reuniram com o delegado-geral da Polícia Civil, Tiago Leandro, para tratar sobre o brutal assassinato dos policiais civis Marcos Luis Morais e Fábio Alessandro Pereira Lopes, assim como das mortes de cinco ciganos. Estes, segundo a Polícia, teriam reagido à voz de prisão e foram abatidos durante a troca de tiros ocorrida, na semana passada, em Umbaúba, zona sul de Sergipe.
Durante a reunião, realizada nesta terça-feira na Secretaria da Segurança Pública, Rogério Ribeiro defendeu que os culpados pelo fuzilamento dos agentes civis sejam punidos conforme manda a lei e apelou para que não “se faça justiçamento”. Ele informou ao delegado Tiago Leandro que a comunidade cigana de Umbaúba está apavorada, temendo que ocorram novas mortes. Integrante das Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, o deputado Iran Barbosa disse que vai acompanhar as investigações em torno das mortes dos policiais e dos ciganos.
O presidente do Instituto Cigano do Brasil, Rogério Ribeiro, disse ter ficado satisfeito com a reunião na SSP. Veja no vídeo abaixo: