O conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe, Ulices Andrade, declarou que as especulações que estão sendo feitas na mídia em torno do seu nome, como um dos possíveis candidatos a governador do Estado nas eleições de 2022, são improcedentes. Ele foi categórico em afirmar que não atua e nem se movimenta nessa direção, nem também autoriza ou estimula que qualquer pessoa – mesmo por mais bem intencionada que pareça ser – articule assunto dessa natureza nos bastidores políticos ou que simplesmente cogite dessa possibilidade, em qualquer situação. “Que fique claro e definitivamente posto que eu não sou e nem pretendo ser candidato ao Governo do Estado de Sergipe, nas próximas eleições”, diz Ulices Andrade.
Dedicação exclusiva
Ele até agradece o fato de ter o seu nome lembrado, por alguns setores da vida pública, para um projeto dessa envergadura, mas observa que “a política partidária já não faz parte do meu projeto de vida, desde que deixei de ser deputado estadual para assumir o cargo de conselheiro do tribunal de contas”.
As funções, as obrigações e as responsabilidades de um membro do colegiado do TCE são frontalmente incompatíveis com a prática política, reitera o conselheiro Ulices: “Sergipe possui nomes altamente qualificados, na situação e na oposição, para exercerem futuramente o cargo de governador do Estado. De minha parte – conclui o conselheiro Ulices Andrade –, estou muito bem situado no Tribunal de Contas, onde procuro atuar sempre com consciência, isenção, respeito às leis e absoluto senso de justiça, dedicando-me com exclusividade a essa também importante função pública. E é assim, como conselheiro do Tribunal de Contas, que pretendo continuar servindo à sociedade sergipana”.
Texto publicado originalmente no Jornal da Cidade