Preparem-se para contar os mortos
5 de janeiro de 2021
Arquidiocese de Aracaju promove remanejamento de 10 padres
5 de janeiro de 2021
Exibir tudo

Parque dos Falcões recebe nova licença ambiental

Percílio, fundador do Parque dos Falcões, num "papo" com seu velho amigo Tito

O Centro de Criação, Manejo, Reprodução e Reabilitação de Aves de Aapina em Cativeiro, no Parque dos Falcões, recebeu licença da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) referente à reforma e operação daquele espaço, localizado no munícipio de Itabaiana, agreste sergipano. A regularização de operação traz segurança institucional para o parque e também tranquiliza os sergipanos e turistas, pois assegura as pessoas de estarem frequentando um local ambientalmente licenciado para os devidos fins a que se propõe.

Com a concessão da licença, o parque se torna mais um produto turístico de Sergipe, uma vez que, devidamente regulamentado, poderá obter recursos de fundos que existem no âmbito federal e de empresas que apoiam esse tipo de iniciativa. Estas ações são propositivas para o desenvolvimento do turismo em diversas áreas, sendo a ambiental, a mais importante delas. A licença concedida pela Adema também autoriza o manejo de fauna pelo Parque.

Parque dos Falcões

Localizado no início de uma parte da Serra de Itabaiana, o Parque dos Falcões faz parte da lista de pontos turísticos declarados como patrimônios culturais de Sergipe.  A medida traz como principal objetivo o reconhecimento da história e a importância da preservação do local, que atrai turistas para a região. O Parque dos Falcões é uma organização de proteção e acolhimento de aves de rapina, que trabalha no resgate e recuperação de animais desde 1999.

Fonte e foto: Ascom/Adema

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *