Alternativas para ampliar o desenvolvimento do setor produtivo de cerâmica vermelha em Sergipe foi um dos assuntos tratados entre o secretário da Fazenda de Sergipe, Marco Antonio Queiroz, e os empresários José Abílio Guimarães Primo e Augusto César Santos, representantes do Sindicato das Indústrias Cerâmicas e Olarias do Estado de Sergipe.
Após o encontro, o secretário afirmou que para o governo do estado é sempre importante ouvir os setores produtivos e estabelecer uma política tributária em consonância com o desenvolvimento econômico de Sergipe. Os empresários também foram recebidos pelo gerente de Planejamento Fiscal da Secretaria das Fazenda, Alberto Schetine.
O setor ceramista, que vem registrando um crescimento da produção, emprega mais de duas mil pessoas de forma direta, em aproximadamente 80 unidades produtoras sediadas em Sergipe, a exemplo de Umbaúba, Itabaianinha, Simão Dias e Itabaiana. 70% da produção é vendida para Bahia, Alagoas e Pernambuco, se destacando como importante pólo de desenvolvimento industrial para Sergipe.
Fonte e foto: Ascom/Sefaz