Vai ter eleição para substituir João Alves Filho
16 de janeiro de 2021
Whatsapp adia nas regras de privacidade
16 de janeiro de 2021
Exibir tudo

Falta de peças nas fábricas aumenta preço de seminovos

A partir de março não será mais necessário ir ao cartório

No momento em que as montadoras de veículos sofrem com a falta de peças, o mercado de carros seminovos vive um aumento da demanda que puxou para cima o preço dos automóveis anunciados. Ao comentar os resultados de 2020 do setor automotivo, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) disse que as montadoras têm o “pior nível de estoque da história”.

O presidente da entidade, Luiz Carlos Moraes, afirma que o atual volume de veículos é suficiente para apenas 12 dias de faturamento. Ele atribui o movimento à falta de insumos para a produção, que puxou o preço dos 0km para cima. “A questão de preço tem um efeito da desvalorização da moeda, que afeta toda a cadeia de fornecedores, que precisam repassar isso. Além disso, insumos importantes, como alumínio, aço e outros componentes foram afetados“, destacou Moraes.

O presidente da Webmotors, Eduardo Jurcevic, avalia que o atual cenário do setor forma uma “equação perfeita” que justifica o aumento dos valores dos seminovos. “A alta dos preços existe por essa oferta e demanda, mas também pelo aumento do preço dos usados devido à falta de insumos. A gente percebeu essa alta em torno de 2 pontos percentuais, que varia muito entre os segmentos”, afirma ele.

Fonte e foto: portal R7

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *