Ulices não entra em bola dividida
18 de janeiro de 2021
Segundo o MEC, mais de 50 por cento faltaram à prova do Enem
18 de janeiro de 2021
Exibir tudo

Belivaldo define os primeiros a serem vacinados em Sergipe

O governador Belivaldo Chagas ainda não anunciou o percentual do reajuste

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), usou as redes sociais para comemorar a aprovação do uso emergencial das vacinas contra à Covid-19. “Fiquei muito feliz em saber que a Anvisa liberou para uso emergencial inicialmente duas vacinas no Brasil, a Coronavac e a da Universidade de Oxford”, disse. Na postagem, o governador informa quantas doses Sergipe deve receber. “A informação que temos é que amanhã, dia 18, já receberemos aproximadamente 50 mil unidades”, informou.

E explicou como deve ser usado este primeiro lote. “Serão utilizadas prioritariamente para imunizar os profissionais de Saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19. Pela importância histórica ao povo de Sergipe, ainda mais nesta pandemia, a ideia é iniciarmos a vacinação simbolicamente pelo Hospital João Alves Filho”, explicou.

Os municípios sergipanos também receberão unidades da vacina. “Assim que recebermos as vacinas, nesta segunda-feira, começaremos a distribuição de pelo menos 50% delas para os municípios aplicarem a primeira das duas doses necessárias na imunização. Para os locais mais distantes, a distribuição vai contar com o apoio do helicóptero do GTA”, detalhou.

Apesar do convite do ministro da Saúde, Eduardo Pazuelo, Belivaldo não deve ir a São Paulo amanhã. O governador vai esperar as doses chegarem a Sergipe para iniciar a distribuição. “Sergipe se preparou desde o início para este momento e vamos começar a vacinar simultaneamente com todo o resto do país”, finalizou Belivaldo.

Fonte: Portal Fan F1

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *