OAB participa do Comitê contra intervenção e na defesa da UFS
18 de janeiro de 2021
PF recupera cápsulas e botões furtadas na Grota do Angico
18 de janeiro de 2021
Exibir tudo

Vacinas não estavam no voo aguardado em Aracaju

O forte esquema policial foi frustrado pelo atraso das vacinas

O avião da Gol desembarcou em Aracaju no horário previsto, mas sem as esperadas vacinas

O avião da Gol esperado no aeroporto de Aracaju, às 12h desta segunda-feira (18), e que traria as primeiras doses das vacinas contra o coronavírus, posou sem a tão esperada mercadoria. Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde estavam no aeroporto, todo o aparato para escolta do material foi preparado, viaturas da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal estavam posicionadas, mas os imunizantes não chegaram.

O problema teria acontecido por um erro de logística. Até o momento não há um posicionamento oficial do governo de Sergipe sobre a esperada e valiosa carga. A expectativa entre o pessoal da Secretaria das Saúde é que de que os imunizantes cheguem ainda hoje. Ao todo, estão sendo esperadas 48.360 doses da vacina produzida em parceria entre o Instituto Butantan, de São Paulo, e a farmacêutica chinesa Sinovac.

As doses aguardadas em Aracaju ainda para esta segunda-feira (18), serão aplicadas em um um grupo de pouco mais de 22 mil profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à covid19 em todo o estado, além de 240 pessoas com mais de 60 anos em instituições de acolhimento, 22 pessoas com deficiência em instituições de acolhimento e 250 indígenas.

Fonte e foto: Portal de notícias Fan F1

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *