Duas ações realizadas pela Polícia no interior de Sergipe resultaram em seis mortes de suspeitos pela prática de crimes. Em Pinhão, uma operação que envolveu policiais militares, civis e o Grupamento Tático Aéreo acabou com as mortes de quatro acusados de roubarem motocicletas no sertão sergipano. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, houve troca de tiros e os bandidos levaram a pior. A mesma versão é usada para a ação ocorrida em Porto da Folha e que resultou nas mortes de dois acusado por tráfico de drogas.
Segundo o comando da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), os dois homens que morreram em Porto da Folha eram acusados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram localizados no bairro Caraíbas, em Porto da Folha e teriam reagido a tiros contra os policiais. O relato da Ciopac é que os procurados “sacaram as armas e reagiram, efetuando disparos contra os agentes. Os dois suspeitos foram atingidos e conduzidos para o Hospital Regional da cidade, mas não resistiram e foram a óbito”.
Mortes em Pinhão
A Secretaria da Segurança Pública revelou que uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar “desarticulou uma associação criminosa na região de Pinhão, Carira e Frei Paulo, responsável por uma série de assaltos contra motociclistas. Segundo o delegado Alexandre Felipe, a quadrilha invadia residências e roubava as motos, sempre portando armas de fogo e com emprego de violência”.
O comunicado da SSP prossegue informando que “a Polícia realizou diligências e localizou os envolvidos no crime. No cerco, os homens fugiram, mas um foi preso logo depois, enquanto outro trocou tiros com os policiais, foi atingido e morreu. O Grupamento Tático Aéreo foi acionado e localizou os outros três fugitivos no matagal. Por terra, as equipes chegaram aos assaltantes, que voltaram a trocar tiros com os policiais. Eles foram atingidos e também morreram. Drogas e armas foram apreendidas pela Polícia”, conclui o release produzido pela SSP sobre a ação.
Fonte e foto: SSP/SE