TSE suspende punição para quem não votou em 2020
22 de janeiro de 2021
Servidor aposentado da SSP é fuzilado
22 de janeiro de 2021
Exibir tudo

São Cristóvão vai ganhar moinho de trigo do Grupo Maratá

O prefeito Marcos Santana (2º à direita) e a diretoria da Maratá

O Grupo Maratá vai instalar um moinho de trigo em São Cristóvão. O empreendimento ocupará uma área de 100 mil m² e deve gerar 75 empregos diretos e outros tantos indiretos. De acordo com o diretor de investimentos do Grupo, Antônio Carlos Borges, a fábrica será toda automatizada. O anúncio do empreendimento foi feito durante reunião do prefeito Marcos Santana (MDB) e a diretoria da Maratá.

As conversas entre a Prefeitura e o grupo empresarial lagartense começaram há quatro anos. Após solicitar apoio para um evento cultural na cidade, o prefeito ficou sabendo da intenção dos empresários em criar um braço da Maratá em São Cristóvão. “Hoje estou concretizando aquilo que sempre sonhei para o nosso município, que é a geração de empregos e renda”, afirmou Marcos Santana.

Para receber o moinho de trigo, a Prefeitura tornou de utilidade pública uma área de 239 mil m². A Maratá vai usar 100 mil m² para instalar o empreendimento. “O restante da área ficará disponível para que outras empresas se instalem no município”, informou Marcos. Segundo o empresário José Augusto Vieira, presidente do grupo empresarial, “este é o primeiro passo para o desenvolvimento da cidade. A nossa intenção é que a construção do moinho aconteça o mais breve possível”.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *