Para tristeza do Itabaiana, o Salgueiro desistiu de desistir
4 de fevereiro de 2021
Pesquisa mostra que há variação no preço do gás de cozinha
4 de fevereiro de 2021
Exibir tudo

Carnaval de Sergipe sem ponto facultativo

Tire a fantasia do armário que hoje tem carnaval

O governo de Sergipe não decretará ponto facultativo durante o Carnaval que se avizinha. Depois de fazer muito suspense sobre o assunto, o governador Belivaldo Chagas (PSD) anunciou, nesta quinta-feira (4), o que todo mundo já esperava, pois 21 outros estados já haviam decidido não liberar os servidores públicos durante o reinado de Momo. A medida visa impedir grandes aglomerações, principais responsáveis pela propagação da Covid-19.

Durante entrevista coletiva, Belivaldo revelou que entre os dias 11 a 21 de fevereiro será proibido qualquer evento carnavalesco. Para impedir possíveis abusos, haverá uma força-tarefa atuando em todo o estado. A decisão do governador foi tomada após a reunião do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais, que avalia as consequências causadas pela pandemia. Presente à coletiva, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), revelou que seguirá a decisão adorada pelo governador com relação a não liberação dos servidores durante o Carnaval.

Fiscalização reforçada

Segundo Edvaldo, os órgãos fiscalizadores da Prefeitura atuarão de maneira rigorosa nos próximos dias. “Com a suspensão do ponto facultativo, atuaremos com ainda mais efetividade para evitar aglomerações e assegurar que a população cumpra as determinações oficiais. Continuaremos combatendo a propagação do coronavírus e, por isso, ampliaremos a fiscalização na cidade para evitar que ocorram aglomerações”, reforçou.

Compartilhe:

1 Comments

  1. Carlos Alberto Mendonça disse:

    Será importante que o governo oriente os prefeitos de PIRAMBU, Neópolis, Barra dos Coqueiros, Estância e outros que tradicionalmente fazem carnaval, que coibam as aglomerações e proíbam os paredões de som, principal problema aqui em PIRAMBU. Um inferno, uma bagunça, uma anarquia generalizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *