A coleção de verão 2020/2021 da Loja do Tamar está incrível! Pantalonas, vestidos, camisas, kimonos e vários outros produtos vêm com estampas delicadas que remontam o habitat das tartarugas marinhas e enchem os olhos. Conversamos com Tuta Burtet, Gerente Nacional das Confecções Tamar, pra saber como foi criada a coleção “Entre Sol e Mar”. Confira a entrevista!
Qual foi a inspiração da nova coleção de verão do Projeto Tamar?
Desta vez saímos um pouco do mar, das profundezas oceânicas e olhamos para nossas praias, berçários naturais das tartarugas marinhas. E razões para comemorar não faltaram: 40 MILHÕES de tartarugas entre filhotes, juvenis e adultas nasceram em nossas praias e/ou foram recuperadas no nosso litoral e ganharam os mares.
Como foram criadas as lindas estampas dessa coleção?
Buscamos sempre conexão com a natureza, além disso, uma comunicação positiva sobre a conservação marinha. Resumindo: as “donas do pedaço” são as tartarugas, a gente só entra pincelando COR, TEXTURA E FORMA pro vestir engajado, feliz e leve como uma brisa do mar!
Como foi criar uma nova coleção de vestuário em meio a um cenário tão incerto e instável como este da pandemia?
Como todos, pisamos no freio e fomos acompanhando cada dia, cada notícia. Não sabíamos do futuro (ainda não sabemos), mas tínhamos certeza que seguiríamos em frente. Então, pegamos o nosso inverno que estava em produção e repensamos para o verão. Aproveitamos cada metro de tecido, cada criação, cada estampa para fazer dela o melhor! Mais adequado ao nosso público, mais coerente com a nossa demanda.
Onde é possível adquirir os produtos da nova coleção?
Em todas as nossas lojas. Segue link com os endereços de todas elas:
http://www.projetotamar.org.br/interna.php?cod=200
Quem são as principais protagonistas na produção desta coleção?
Quando falamos de produção, o coração pulsa, porque tem DNA de conservação e desenvolvimento sustentável em cada peça produzida. Nossas equipes das duas confecções TAMAR, em PIRAMBU – SE e em REGÊNCIA –ES, que assumiram com muita competência esta produção.
Fonte e fotos: Projeto Tamar