Com seis votos sergipanos, Câmara aprova autonomia do BC
10 de fevereiro de 2021
PF amanheceu prendendo gente em Sergipe
11 de fevereiro de 2021
Exibir tudo

Seu celular está entre os milhões de aparelhos hackeados?

A princípio, o vazamento seria da base das operadoras de telefonia Vivo e Claro

Bandidos cibernéticos hekearam 100 milhões de contas de celulares dos brasileiros e estão vendendo os dados na dark web. Será que as informações contidas em seu aparelho também estão em poder dos criminosos? Esta é uma resposta que vale R$ 1 milhão? O crime aconteceu dias depois do megavazamento de dados de 223 milhões de CPFs de brasileiros, inclusive o do presidente Jair Bolsonaro.

O novo vazamento foi descoberto pela empresa de segurança digital PSafe, a mesma que havia identificado o crime anterior. Segundo reportagem do site especilizado Neofeed, estão disponíveis na dark web informações sensíveis inclusive. Entre os dados expostos, há tempo de duração das ligações, número de celular e informações pessoais. A princípio, o vazamento seria da base das operadoras de telefonia Vivo e Claro.

Nem o celular de Jair Bolsonaro escapou da ação dos criminosos

Sobre Bolsonaro

No caso do presidente, há detalhes como valor da conta, volume de minutos gastos por dia, o número do celular, filiação, data de nascimento, CPF. Também foram oferecidas informações sobre contas dos apresentadores da TV Globo Fátima Bernardes e William Bonner. A PSafe diz que enviará um relatório completo do caso, com todas as descobertas que fez, à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

O primeiro megavazamento

A PSafe descobriu que, além dos CPFs de 223 milhões de brasileiros, a empresa identificou estavam expostas informações de 104 milhões de veículos, contendo número de chassi, placa do veículo, município, cor, marca, modelo, ano de fabricação, cilindradas e até mesmo o tipo de combustível utilizado. E, ainda, os dados de 40 milhões de empresas, contendo CNPJ, razão social, nome fantasia e data de fundação.

Fonte: Revista Fórum

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *