O senador Rogério Carvalho (PT) pediu mais atenção das instituições democráticas aos gestos de Jair Bolsonaro (sem partido) que colocam a democracia em risco. Preocupado com os quatro decretos que ampliam armas e munições para a população, o parlamentar fez um alerta às instituições de que Bolsonaro tenta armar a população para manter o seu projeto de poder.
“Bolsonaro vai tentar intimidar a população e constranger as instituições democráticas para preservar seu projeto de poder. Enquanto o decreto vigora, ele arma a população. Precisamos ser rápidos”, cobrou. Na semana passada, o presidente alterou quatro decretos de 2019 que regulam a aquisição de armamento e munição por agentes de segurança e pelos colecionadores, atiradores e caçadores.
CPI da Lava Jato
Rogério Carvalho também falou sobre a possibilidade de se instalar no Senado a CPI da Lava Jato, para a qual ele recolhe assinaturas. “Se há uma CPI que pode vingar é a da Lava Jato”, disse. “Montou-se um estado paralelo no Brasil, que traiu interesses nacionais, destruiu três milhões de empregos e a engenharia nacional”, afirmou.
Fonte: Portal Brasil 247