Será às 15h desta segunda-feira (1º) a eleição para escolher uma nova imortal na Academia Sergipana de Letras. Apenas uma candidata participará do pleito visando preencher à vaga aberta com a morte do acadêmico e ex-governador João Alves Filho. A professora doutora Ester Fraga Vilas Boas Carvalho do Nascimento se candidatou para disputar a cadeira nº 22, que tem como patrono Martinho Cezar da Silveira Garcez. O ex-governador morreu em novembro passado, aos 79 anos.
O presidente da ASL, Anderson Nascimento, não esconde a alegria pela disposição da educadora em se tornar acadêmica. “A professora Ester é uma intelectual muito recomendada e abrilhantará a Academia com a sua atuação cultural”, frisou. O último acadêmico a ingressar na ASL foi o advogado, jornalista e escritor Guilherme da Costa Nascimento. Ele disputou e venceu a eleição para o preenchimento da vaga aberta com a morte do poeta e jornalista Amaral Cavalcante, que morreu em julho de 2020, vítima da Covid-19.
3 Comments
Tenho acompanhado a produção acadêmica da Profa. Dra. Ester Nascimento, e cada vez mais fico admirado com a sua extraordinária contribuição. Ester hoje é um nome de enorme respeito nesse universo acadêmico, sendo relembrada constantemente, seja para participar de inúmeros eventos, bancas de defesas etc. Bem como, tendo os seus livros e artigos citados pelo mundo afora. Não tenho dúvidas que a Academia Sergipana de Letras ganhará com a sua presença.
Parabenizamos a ASL e a Profa. Ester pelo ingresso e recebimento desta mais nova participante desta Honrosa Academia, onde Nomes seletos atuam e passaram deixando grande contribuição a uma Instituição que como o nome sugere cuida da literatura expressão de um povo de sua cultura. Pr. Valtenio Silva
Parabenizamos a ASL e a professora e doutora Ester pelo seu ingresso a esta Honrosa Academia.
Grandes nomes tem sido homengiados ao longo da sua existencia, que contribuem para o desenvolvimento da nossa cultura e educação.
E a doutora Ester hoje é um desses nomes.
Deus seja louvado.
Joseilton,Gloria e Adna