O Confiança apresentou os uniformes para a temporada 2021, nesta terça-feira (2). Com representatividade e valorização, os novos uniformes do clube azulino carregam o amor pelo estado nas camisas.
De acordo com o presidente do clube, Hyago França, o Confiança é o orgulho do povo e o time se orgulha em carregar o nome do estado. O novo manto, que será usado para honrar as cores do clube, traz ainda mais a expressão do povo do estado.
“2021 é um ano mais do que especial. Primeiro, pelo calendário cheio que o Confiança vai ter composto por Campeonato Sergipano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série B. Como de costume, representamos muito bem o nosso estado, temos orgulho de carregar o nome e a bandeira para todo o Brasil. Dessa vez, o nosso uniforme traz uma homenagem tanto para nossa capital como para todo o estado”, afirma.
Detalhes dourados
O primeiro manto é na cor azul com detalhes dourados na gola e na manga, que faz referência ao ano de ouro que foi 2020 sendo um dos mais vitoriosos com todos os objetivos conquistados. A primeira representação do estado é a estampa de xilogravura, fazendo alusão a forte cultura de cordel. Para uma maior valorização, a parte de baixo da camisa contém desenhos de pontos turísticos de Aracaju, como a Orla de Atalaia, o Mercado Municipal, a Igreja Santo Antônio e o Largo da Gente Sergipana. O uniforme ainda é composto pelo short azul.
“O nosso objetivo é que o torcedor azulino olhe para a camisa e se identifique desde o primeiro momento. Vamos carregar os fortes traços da cultura e do turismo do estado por todo o Brasil, mostrando nossa identidade, orgulho e amor por nossa terra.”, declara o presidente.
Seguindo a tradição, a segunda camisa é na cor branca. A novidade é a faixa azul que contém a estampa de xilogravura, para combinar com o primeiro uniforme. Além da gola e manga contendo dois tons de azul. A composição do segundo uniforme é um short branco.
O departamento de Marketing e Comunicação do Confiança foi o responsável pela criação das camisas. A diretora do setor, Carolina Mazoro, ressalta que a finalidade é a representatividade do estado. “O processo de criação foi um verdadeiro trabalho em equipe e integração do departamento. Tínhamos em mente algo que pudesse representar o nosso estado de forma imediata aos olhos da torcida, que trouxesse a cada proletário esse sentimento de pertencimento e reconhecimento da sua identidade local.”
Patrocinadores locais
Com o Banese Card como patrocinador Master, na parte da frente da camisa também terá estampado RioMar e Odonto Centro. A parte de trás será composta por Maratá, SergipeWeb, Casa do Marceneiro e Super Carnes. No short, terão os nomes da Ajalux, TKS e HiTech Informática.
“Tornando ainda mais especial e fortalecendo o sentimento de pertencimento local que buscamos, a nossa camisa traz quase 70% dos seus patrocinadores com empresas locais. Temos a certeza que a torcida azulina gostará muito do resultado e envergará com grande orgulho esse manto que traduz seu amor em ser azulino e em ser parte dessa maravilhosa cultura local!”, afirma a diretora de Marketing e Comunicação.
A estreia do novo uniforme será neste domingo (7) na partida contra o CSA, às 20h, no estádio Paulo Barreto, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.