Após muitas horas contando tanto dinheiro, a Polícia Federal concluiu ter apreendido em espécie mais de R$ 13 milhões encaixotados em imóveis pertencentes ao site de apostas EsportNet. Além do dinheiro, foram apreendidos carros, moto e uma arma de fogo. Batizada de “Diversão” a operação da PF foi desencadeada ontem (4), com o objetivo de cumprir 12 mandados de busca e apreensão contra integrantes da EsportNet. Foram baculejados imóveis em Itabaiana, Aracaju, São Cristóvão e Lagarto onde estavam “gurdados” R$ 13.129.217.
Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Federal, desde 2019 os donos do site EsportNet são investigados por exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e organização criminosa. Contando com a colaboração da Receita Federal, a PF identificou que pessoas envolvidas com a exploração de jogos de azar apresentavam movimentações financeiras incompatíveis com suas rendas declaradas, atividades econômicas e ocupações profissionais. Os nomes dos suspeitos não foram revelados pela Polícia Federal.
Durante a investigação, também foram constatadas práticas características do crime de lavagem de dinheiros como fragmentação de depósitos em espécie e pulverização de recursos financeiros em diversas contas bancárias visando dissimular a origem e o valor total das transações. Além disso, foram identificadas operações de câmbio não autorizadas objetivando promover evasão de divisas. O nome da operação (Distração) faz referência ao prazer proporcionado pelos jogos de azar.
Fonte e foto: PF