“Caiu” com quase meia tonelada de maconha
4 de março de 2021
Restaurantes, shoppings e bares fecham no fim de semana
4 de março de 2021
Exibir tudo

Prefeito nega lentidão na vacinação contra o coronavírus

Segundo Edvaldo, o problema está na quantidade limitada de vacinas

Do total de doses de vacina contra a convid-19 repassado para a Prefeitura de Aracaju (25.930), já foram aplicadas na população 20.743, representando cerca de 80% do volume recebido do Ministério da Saúde. Esta informação foi dada, nesta quinta-feira (4), pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) para demonstrar que “há uma falsa polêmica de que temos atuado com vagarosidade. Isso não procede”, frisou.

Segundo o prefeito, o problema está na ausência de vacinas, pois a quantidade de imunizantes que a Prefeitura tem recebido do governo federal é insuficiente para vacinar com a velocidade que o momento exige. “O problema não está na campanha, mas sim na quantidade limitada de vacina que tem chegado”, afirmou. Edvaldo ressaltou não ser o índice populacional de Aracaju que mede a velocidade da vacinação, “mas quantas doses recebemos e aplicamos”.

Novo cronograma

Ao apresentar o novo cronograma de vacinação, com a ampliação do público idoso priorizado na capital, que passa a atender aqueles que têm entre 78 a 89 anos, o prefeito destacou que o município tem experiência com vacinação, e uma logística muito bem definida. Nogueira fez questão de pontuar que a análise feita sobre a eficácia do Plano Municipal de Vacinação “deve levar em consideração a quantidade de doses recebidas e a quantidade de doses aplicadas”.

Outro ponto destacado pelo prefeito foi o alto índice de ausência entre os profissionais de saúde, priorizados desde o início da campanha de vacinação. “Temos colocado à disposição desses profissionais uma grande quantidade de vacinas, porém, infelizmente, há um índice elevado de absenteísmo. Na semana passada, por exemplo, disponibilizamos 1.200 doses para esse público, mas só compareceram 700”, lamentou.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *