Banese muda horários de funcionamento das agências
13 de março de 2021
Gilmar vai doar parte do salário ao “Mulheres de Peito”
13 de março de 2021
Exibir tudo

Policiais marcam manifestação contra o governo Bolsonaro

Representantes dos policiais cobram valorização da parte do governo à categoria

A União dos Policiais do Brasil está organizando uma manifestação contra o governo de Jair Bolsonaro. As principais insatisfações da entidade estão relacionadas a pontos propostos pelo governo na PEC Emergencial, aprovada na madrugada da sexta-feira (12) pela Câmara Federal, que pode congelar salários do funcionalismo durante crises fiscais.

“A fim de deixar claro o descontentamento pelo tratamento injusto com o qual os profissionais de segurança pública civil, que mantiveram suas atividades durante toda a pandemia, vêm sendo tratados pelo governo federal, a UPB manterá sua mobilização, sobretudo ante ao novo desmonte que se avizinha qual seja: a reforma administrativa (PEC 32/20)”.

A entidade ainda deixa claro que durante a discussão da PEC Emergencial “jamais celebrou qualquer acordo com o governo federal, sendo sequer chamada para negociação nesse sentido”. Diante desses argumentos, a UPB convocou dois atos: uma carreata pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na quarta-feira (17); e uma mobilização dos servidores da segurança pública civil na segunda feira (22), em frente a cada uma das unidades de trabalho.

Leia aqui a nota pública da União dos Policiais do Brasil

Fonte: Portal Congresso em Foco (Foto: reprodução Youtube)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *