O coronavírus matou o professor da Universidade Federal de Sergipe, José Augusto Machado, 73 anos, fundador do Grande Oriente do Brasil-Sergipe e da loja maçônica José Mesquita da Silveira, na cidade de Itabaiana. Integrante do Instituto de Química da UFS, ele estava internado no Hospital São Lucas e morreu neste domingo (14).
O sepultamento de José Augusto Machado aconteceu, neste domingo (14), no Cemitério Colina da Saudade, nesta capital. Tão logo foi informado da morte do amigo, o grão-mestre estadual Claírton de Santana decretou luto oficial por quatro dias, a contar deste domingo (14). O professor era casado com Iracema Barreto Machado e é pai de Breno, Diogo e Dênio.
Em nota, o Grande Orienta do Brasil em Sergipe externou “o nosso mais profundo sentimento de pêsames à família do nosso inestimável irmão José Augusto, na fé e na esperança de que o Grande Arquiteto do Universo, o Gêometra de todas as coisas, o acolha em sua infinita sabedora”. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) também divulgou nota de pesar pela morte de José Augusto Machado.
Fonte e foto: Portal Só Sergipe