Prorrogado prazo para reembolso de shows
18 de março de 2021
Reviravolta na UFS
18 de março de 2021
Exibir tudo

Nomeado novo reitor da UFS

As universidades foram apanhadas de surpresa com mais este corte de recursos

O decreto presidencial nomeando o novo reitor da UFS

O Diário Oficial da União publica, nesta quinta-feira (18), o decreto do presidente da República, Jair Bolsonaro, nomeando o professor Valter Joviniano de Santana Filho como o novo reitor da Universidade Federal de Sergipe, com mandato de quatro anos. Ele vai substituir a interventora federal Liliádia da Silva Oliveira Barreto, que está no cargo desde novembro de 2020. Ex-vice-reitor, o professor Valter Joviniano foi o mais votado da lista tríplice eleita pelo Conselho Eleitoral Especial da UFS, em julho do ano passado.

Mesmo com a eleição democrática, o Ministério da Educação optou em não respeitar a lista tríplice e nomeou uma interventora federal para comandar a Universidade Federal de Sergipe. Houve denúncias de irregularidades na eleição da lista tríplice, porém o Ministério Público Federal investigou e concluiu que o processo não feriu a legislação. Além de Valter Joviniano, os dois outros professores mais votados no Conselho Eleitoral Especial foram Maurício Conceição de Souza e Vera Núbia Santos.

Formado em Fisioterapia, o novo reitor Valter Joviniano de Santana Filho tem 40 anos e é natural de Salvador (BA). Ele ingressou na UFS como professor efetivo em 2009. Possui mestrado e doutorado em Fisiologia pela Universidade de São Paulo. É membro da Sociedade Brasileira de Fisiologia (SBFis) e da Sociedade Americana de Fisiologia (APS). Em 2 de dezembro de 2019, Valter foi nomeado vice-reitor pro-tempore, em substituição à professora Iara Maria Campello Lima, porque esta se aposentou.

Por Destaquenotícias

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *