Flexibilizada distribuição de remédios para intubação
21 de março de 2021
Três baleados em confusão no presídio de São Cristóvão
21 de março de 2021
Exibir tudo

ASL fará sessão em homenagem a Clodoaldo Alencar Filho

José Vieira da Cruz (esquerda) ao lado do professor Alencarzinho

A Academia Sergipana de Letra promove, nesta segunda-feira (22), uma sessão especial em homenagem póstuma ao imortal Clodoaldo de Alencar Filho, falecido no último dia 13, aos 88 anos de idade. Agendado para às 15h, o evento virtual terá como palestrante o também acadêmico Jorge Carvalho do Nascimento e será transmitido pelo Youtube. Alencarzinho, como era conhecido o homenageado, ingressou na ASL no dia 6 de fevereiro de 1981.

Ao ser empossado na cadeira de nº 8, que tem como patrono Felisbello Firmo de Oliveira Freire, o professor e poeta Clodoaldo de Alencar Filho foi saudado pelo jornalista Luiz Antônio Barreto. Logo após a solenidade de posse, ocorrida no auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe, o novo acadêmico lançou o livro ‘Aracaju, etc e tal’, considerado por ele como “uma crônica, muito chrônica da cidade, imprópria até 18 anos”.

Em seu discurso de posse, Alencarzinho afirmou que “ao chegarmos à Academia Sergipana de Letras, sentimo-nos como um verdadeiro estanciano, surgindo com vida, ‘mostrando em cada ferida, o hino de uma vitória’. Naturalmente, para ter a glória para possuir assento dentre tão reluzentes figuras da cultura sergipana, os nossos méritos não seriam razões preponderantes, pois são assaz limitados. Mas, se não conseguimos chegar assentados nas asas da inteligência, da cultura, do talento e da erudição, chegamos trazidos pelas garras da bondade de fulgurantes figuras desta plêiade”. Como poucos, o poeta cultivava a humildade e a generosidade!

Por Destaquenotícias

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *