Dois agentes penais e um preso foram baleados durante uma tentativa de fuga, neste domingo (21), no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. Segundo a Secretaria de Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc), tudo começou quando o interno Rafael de Oliveira Gonzaga, 25 anos, tomou a arma de um policial penal e começou a atirar, fazendo duas vítimas. O agressor também foi alvejado por outros policiais.
Veja, abaixo, a nota da Sejuc:
“A Secretaria de Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc) confirma que foi registrada ocorrência no início da manhã deste domingo (21), no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. O interno Rafael de Oliveira Gonzaga, 25 anos, foi tirado isoladamente do pavilhão 3 e estava na área externa dos pavilhões (na área comum), acompanhado por um grupo de policiais penais.
No entanto, o interno conseguiu tomar a pistola de um policial penal, que foi atingido. Em seguida, outro colega policial penal também foi atingido por disparos de arma de fogo. Os demais policiais penais que estavam próximo da ocorrência reagiram e atiraram contra o interno.
O Samu foi acionado e fez os primeiros atendimentos. Todos foram encaminhados para o Hospital de Urgência (Huse) e estão recebendo atendimento médico. O estado de saúde de um deles é grave.
A Polícia Militar enviou reforço para a unidade prisional. As imagens do circuito de TV também estão sendo checadas para auxiliar na investigação policial. Durante o dia, as informações serão atualizadas informações
Assessoria de Comunicação Social
Secretaria da Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor”.
1 Comments
COM GOVERNADOR DITADOR PERSEGUITICO AOS POLICIAIS E SEUS FAMILIARES, PODEMOS DIZER MAIS O QUÊ? MORTES, FOME E DESEMPREGO. ELE VEIO PRA RESOLVER. PALMAS PRA ELE E VCS QUE VOTARAM NELE. AGORA AGUENTE MAIS 2 ANOS. ELEJAM ELE PARA SENADOR. Kkkkll.