Começaram a desmontar a plataforma Piranema
19 de abril de 2021
Belivaldo escreve ao presidente dos EUA
20 de abril de 2021
Exibir tudo

Em Sergipe, fábrica reduz salários pela metade

Para não demitir, fábrica está fazendo rodízio com os empregados

A fábrica de calçados do Grupo Priority, localizada em Nossa Senhora Aparecida, região agreste de Sergipe, reduziu em 50% os salários dos cerca de 200 empregados, que vão trabalhar metade do mês em revezamento. A gerência da indústria, que produz calçados das marcas West Coast e Cravo & Canela, informou não ter condições de manter os salários integrais devido a grave crise provocada pela pandemia e que afetou em cheio o setor calçadista.

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) esteve na fábrica e ficou muito preocupado com a situação: “Na busca de uma solução para a crise, ouvimos os representantes da empresa e do sindicato dos trabalhadores. A nossa preocupação é que a fábrica feche e provoque desemprego em massa na região”, disse o parlamentar. A prefeita de Nossa Senhora Aparecida, Jeane da Farmácia (PL), também lamentou a crise vivida pela indústria, que já chegou a gerar 500 empregos diretos na região: “Se a fábrica fechar será terrível para o município”, frisou ela.

O grupo Priority chegou em Sergipe em 2010. Todos os calçados produzidos no estado são distribuídos por todo o país, sendo que 6,5% da produção são vendidos aos sergipanos. A assessoria de comunicação informou que o grupo escolheu Sergipe para instalar suas unidades “devido à aptidão da mão de obra local”. Atualmente, a indústria produz sandálias e sapatênis masculinos.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *