Aracaju está vacinando quem tomou a 1ª dose da Coronavac
5 de maio de 2021
“Laminha”, a história de um caranguejo esperto
5 de maio de 2021
Exibir tudo

Covid-19 mata o treinador Ribeiro Neto

Ribeiro Neto estava internado no Hospital Renascença, em Aracaju

Vítima das covid-19, morreu nesta quarta-feira (5), o treinador de futebol e radialista Ribeiro Neto, carinhosamente “Popó da Gávea”. Natural de Ferradas, distrito de Itabuna (BA), ele iniciou a sua vida esportiva no Vasco da Gama, mas não demorou muito tempo para se transferir para o Flamengo. O treinador estava internado no Hospital Renascença. O local e horário do sepultamento não foi informado pela família.

O velório de Ribeiro Neto foi liberado pelos médicos, já que ele não estava mais com covid-19, mas com sequelas da doença. O  corpo do desportista e comunicador está sendo velado no Osaf, à rua Itaporanga, no centro de Aracaju devendo o sepultamento acontecer no final da tarde no Cemitério Santa Isabel, também na capital.

Ribeiro Neto veio morar em Sergipe onde casou-se e trabalhou como técnico de futebol e comentarista esportivo. Atuou nas principais emissoras de rádio e televisão de Aracaju e dirigiu tecnicamente os grandes times do futebol sergipano, sendo campeão por quase todos. Em 2007, como técnico, foi campeão pelo América F.C., de Propriá, após 40 anos do título de 1966.

Nota de pesar 

A Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS) manifesta profundo pesar pelo falecimento do cronista esportivo Porfirio Ribeiro Neto, 70 anos.

Natural de Itabuna-BA, Ribeiro Neto mudou-se ainda na infância para o Rio de Janeiro, onde iniciou a vida esportiva como jogador na divisão de base do Vasco e, em seguida, do Flamengo.

Como treinador, marcou época no futebol sergipano, em especial com os títulos estaduais de 1983 (Confiança), 1991 (Sergipe) e 2007 (América).

No rádio esportivo, ele se destacou como comentarista das equipes esportivas das rádios Jornal e Aperipê. Ribeiro residia há 45 anos em Sergipe e também era cantor e compositor.

Respeitosamente, a ACDS decreta luto oficial, presta solidariedade à família enlutada e se coloca à disposição.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *