A Secretaria Municipal da Saúde voltou a suspender a aplicação da 2ª dose com a vacina Coronavac por falta do imunizante. Em nota, a Prefeitura da capital informou que aguarda o recebimento de novas doses do imunizante produzido pelo Instituto Butantan para completar o ciclo vacinal das pessoas com mais de 60 anos, de profissionais de saúde, de segurança e de salvamento.
De acordo com a Secretaria da Saúde, o Plano de Vacinação contra covid-19 segue imunizando pessoas com mais de 60 anos e profissionais de saúde e de segurança com segunda dose de AstraZenca e portadores de comorbidades com a 1ª dose. Além disso, também continua aplicando a 1ª dose de profissionais da saúde com a vacina da Pfizer.
Após alguns dias com a aplicação da 2ª dose com a Coronavac suspensa, a Secretaria da Saúde reiniciou a imunização na última terça-feira (4), contemplando as pessoas que receberam a 1ª dose do imunizante nos dias 1º e 2 de abril. Agora, a Secretaria aguarda nova remessa do imunizante do Butantan para retomar a vacinação das pessoas que tomaram a 1ª dose do último dia 3 de abril em diante.