Banese Card apoia o futebol sergipano
7 de maio de 2021
Preço da cesta básica sobe em 15 capitais no mês de abril
8 de maio de 2021
Exibir tudo

Deputada Janier Mota confirma que está no Hospital Sírio Libanês

Janier: “Triste ressaltar que as mulheres não tinham direito de votar”

Após fazer segredo sobre em qual hospital está internada para se tratar da covid-19, a deputada estadual Janier Mota (PL) confirmou, na noite desta sexta-feira (7), o que todo mundo suspeitava: ela está convalescendo da doença no chiquérrimo Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, mesma unidade onde o senador Alessandro Vieira (Cidadania) se curou do coronavírus, em março passado.

Em nota distribuída à imprensa, a deputada Janier Melo informou que “encontra-se ainda internada em leito clínico para o tratamento médico contra a Covid-19, melhorando seu quadro de saúde gradativamente e com previsão de alta para este final de semana”. E o comunicado da parlamentar prossegue: “Durante o tratamento, que vem sendo feito no Hospital Sírio, na cidade de São Paulo, Janier em nenhum momento precisou utilizar leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”.

A deputada, que anunciou ter testado positivo para a covid-19 na última terça-feira (4), não informa quem pagará por sua estada no Hospital Sírio Libanês, um dos mais caros do Brasil. Na terça-feira passada, a parlamentar revelou que foi internada “por questão de cautela”, pois “estou bem”.  O internamento do senador Alessandro Vieira foi bancado pelo Senado, inclusive o jatinho da UTI no ar que o transportou de Aracaju para a capital paulista.

O aeroporto é a saída

Dita em tom de brincadeira, a afirmação “o melhor hospital de Sergipe é passagem de avião para São Paulo” tem, cada vez mais, sido seguida ao pé da letra por quem precisa cuidar da saúde e possui condições financeiras ou prestigio político. A deputada estadual Janier Mota e o senador Alessandro Vieira não foram os primeiros nem serão os últimos a se socorrer em caros hospitais de São Paulo.

Nada demais que se procure aos melhores centros médicos do país para  tratar da saúde, porém a constância como as nossas autoridades e os ricos descartam os hospitais particulares de Aracaju comprova a falta de confiança delas nestas unidades. Quanto à rede pública de saúde sergipana, nem é bom falar, pois só recorre a ela o infeliz sem qualquer outra alternativa de tratamento.

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *