Governo flexibiliza toque de recolher em Sergipe
14 de maio de 2021
Alessandro quer levar Carlos Bolsonaro à CPI da Covid-19
14 de maio de 2021
Exibir tudo

Aracaju amplia vacinação de 2ª dose da Coronavac

Para receber a 2ª , a pessoa deve levar o cartão de vacina, documento com foto

Quem se vacinou em Aracaju no dia 7 de abril com a Coronavac, já pode tomar a 2ª dose nesta sexta-feira (14). Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, com a chegada de uma nova remessa do imunizante produzido pelo Instituto Butantan será possível regularizar o calendário vacinal, que foi alterado por causa do atraso no envio das doses D2 por parte do Ministério da Saúde. Desta forma, desta sexta-feira em diante, serão vacinadas as pessoas que receberam a 1ª dose da Coronavac entre os dias 7 a 29 de abril, de forma escalonada.

O calendário seguirá da seguinte forma: Nesta sexta-feira (14) recebe a vacina quem tomou a 1ª dose no dia 7 de abril. No sábado (15), toma o reforço aquele que recebeu a 1ª dose nos dias 8, 9 e 10 de abril. Já no domingo (16), quem se vacinou com a 1ª dose de 11 a 19 de abril, e na segunda-feira (17), quem tomou a 1ª no dia 20 de abril. Na terça-feira (18), será a vez de quem tomou a 1ª dose no dia 21 de abril e na quarta-feira (19), para encerrar, quem se vacinou com a 1ª dose no dia 22 de abril.

O calendário prossegue no dia 24 deste mês, com a aplicação da 2ª dose em quem tomou a 1ª no dia 25 de abril, na terça-feira (25), em quem recebeu a 1ª dose no dia 26 de abril, e se encerra na quinta-feira (27), com a vacinação de quem tomou a 1ª dose no dia 29 de abril.

Locais de vacinação

Para essas pessoas, a vacina estará disponível no posto itinerante do Parque da Sementeira e em cinco pontos fixos: UBS Francisco Fonseca (bairro 18 do Forte), Estação Cidadania (bairro Bugio), UBS Amélia Leite (bairro Suissa), UBS Oswaldo de Souza (bairro Getúlio Vargas) e Colégio CCPA (bairro Grageru).

2ª dose Astrazeneca

Já a 2ª dose da vacina Astrazeneca estará disponível para as pessoas que tomaram a 1ª dose de fevereiro pra cá, seguindo o intervalo de 90 dias entre as doses. Para serem imunizadas com este imunizante, as pessoas devem se dirigir nos seguintes locais: UBS José Augusto Barreto (bairro Japãozinho); UBS Augusto Franco (bairro Farolândia); UBS Santa Terezinha (zona de Expansão), UBS Marx de Carvalho (Ponto Novo), UBS Adel Nunes (bairro América), CRAS João de Oliveira Sobral (bairro Santos Dumont), UBS Manoel de Souza Pereira (bairro Sol Nascente), UBS Hugo Gurgel (na Coroa do Meio), UBS Cândida Alves (bairro Industrial) e UBS Edézio Vieira de Melo (bairro Siqueira Campos).

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *