Aracaju amplia vacinação de 2ª dose da Coronavac
14 de maio de 2021
Sergipe está bem na fita da CPI
14 de maio de 2021
Exibir tudo

Alessandro quer levar Carlos Bolsonaro à CPI da Covid-19

Alessandro diz que a decisão sobre federação tem que ser tomada com cuidado

O senador Alessandro Vieira (Cidadania) apresentou, nesta quinta-feira (13), requerimento para convocar o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República, Filipe Martins, a deporem na CPI da Covid-19 instalada no Senado. O pedido de convocação deve ser colocado em votação ao longo da próxima semana. Vieira disse acreditar que os documentos serão aprovados.

O ex-presidente da Pfizer no Brasil, Carlos Murillo, disse à CPI, nesta quinta-feira (13), que o filho 02 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de reunião no Palácio do Planalto para debater os entraves do acordo da farmacêutica com o governo brasileiro.

“Sobre as reuniões que nossa diretora jurídica teve com Wajngarten em 7 de dezembro. O ex-secretario pediu esclarecimentos dos entraves nos aspectos legais. Após uma hora de reunião, Fabio recebeu ligação e retorna para reunião, minutos depois entram Filipe Garcia Martins, assessor internacional da Presidência, e Carlos Bolsonaro. Fabio explicou a Filipe e a Carlos os esclarecimento prestados pela Pfizer”, afirmou à CPI Carlos Murilo.

No depoimento que prestou à CPI da Covid na última quarta-feira (12), o ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro, Fabio Wajngarten, foi questionado mais de uma vez por senadores sobre seu contato com Carlos Bolsonaro e sobre a atuação do vereador no Palácio do Planalto. O ex-secretário negou qualquer proximidade e disse que o filho 02 do presidente nunca teve cargo na presidência.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *