Sergipe recebe mais 62,5 mil vacinas contra a covid
26 de maio de 2021
Senador explica comparação de Pazuello com oficial nazista
27 de maio de 2021
Exibir tudo

Universidade transforma casca de coco verde em etanol

ransformação da casca do coco em combustível é uma alternativa inovadora e sustentável

Já pensou em transformar as cascas de coco verde em combustível? Pois a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) conseguiu esse feito e até já obteve patente do novo processo na área de biotecnologia. O responsável pela pesquisa envolvendo o coco verde foi o Laboratório de Biotecnologia Aplicada ao Agronegócio, juntamente ao Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da Ufes.

O processo aproveita e elimina ainda mais os resíduos gerados pela atividade agroindustrial, além de ser uma alternativa economicamente viável na busca por novas fontes de etanol. universidade classificou o processo de transformar coco em etanol como uma alternativa inovadora e sustentável. A estudante de doutorado Érica Albuquerque e os professores Antônio Alberto Fernandes e Patrícia Fernandes participaram ativamente das pesquisas para alcançar esse resultado: O professor Fernandes explica:

“O processo utiliza-se de enzimas celulases sob alta pressão hidrostática e temperatura moderada para atividade celulásica como parte do processo de sacarificação para a produção do bioetanol celulósico”, frisa. Ainda segundo ele, “o método pode ser utilizado na indústria de biocombustíveis, que utiliza a hidrólise enzimática como parte do processo de sacarificação para a produção de etanol.”

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *