Deve ser incluído em breve na pauta de votação do Senado o Projeto de Lei Complementar nº 153/2017 criando a identidade profissional nacional do radialista. O senador paraense Paulo Rocha, líder do PT no Senado, prometeu encaminhar, nesta sexta-feira, (28), na reunião de líderes pela inclusão na pauta de votação do citado projeto.
Esta é uma luta da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (FITERT) e o pedido para inclusão do projeto na pauta foi encaminhado pelo coordenador nacional da Federação, o sergipano Fernando Cabral, através do radialista e ex-deputado Federal Márcio Macedo (PT). O petista tratou sobre o assunto com Paulo Rocha durante reunião realizada em Brasília.
Para Fernando Cabral, o documento de identidade profissional é importante para os radialistas por ser válido em todo o território nacional como prova de identificação, a exemplo dos advogados, jornalistas e outras categorias profissionais.
Com Paulo Rocha, líder do PT no senado, apresentando a solicitação da federação brasileira de radialistas, encaminhada pelo sergipano Cabral, para que o PT solicite a inclusão na pauta para votação do projeto 153/2017 que dispõe sobre a identidade nacional do radialista. pic.twitter.com/NBkqA9UqlJ
— Marcio Macedo (@MarcioMacedoPT) May 26, 2021