McDonald’s inaugura mais uma unidade em Aracaju
28 de maio de 2021
Belivaldo vai ao STF contra convocação de governadores pela CPI da Covid
28 de maio de 2021
Exibir tudo

Aracaju começa a vacinar 2ª quem tem 59 e 58 anos

Vacinação das pessoas com 58 e 59 anos será concluída no próximo dia 6

A Prefeitura de Aracaju avançará na campanha de vacinação contra a covid-19, imunizando as pessoas de 58 e 59 anos, sem comorbidades, a partir de segunda-feira (31). Ao mesmo tempo, será ampliada a imunização de professores e profissionais do transporte público para aqueles que tenham acima de 18 anos. O novo calendário municipal, divulgado pelo prefeito Edvaldo Nogueira Nogueira (PDT), nesta sexta-feira (28), também dará continuidade à vacinação das pessoas com deficiência permanente grave, alcançando a população de 57 anos deste público. Também serão incluídos os trabalhadores do transporte aéreo.

A vacinação do novo grupo começará pela população de 59 anos na segunda-feira (31). Neste dia, recebem a primeira dose do imunizante aqueles que nasceram nos meses de janeiro a abril. Na terça-feira (1º), será a vez dos nascidos entre maio e agosto. Na quarta-feira (2), serão imunizados os que nasceram entre setembro e dezembro.

Já na quinta-feira (3), começam a receber a vacinação os aracajuanos de 58 anos, nascidos de janeiro a março. Na sexta-feira (4), avançará para os cidadãos nascidos entre abril e junho, e no sábado (5), para aqueles que aniversariam entre julho e setembro. Por fim, no domingo (6), serão imunizados aqueles que nasceram entre outubro e dezembro.

“Com muita satisfação, avançaremos na vacinação de todos os cidadãos por faixa etária. É uma vitória da proposta que a Frente Nacional de Prefeitos, da qual sou presidente, apresentou ao Ministério da Saúde. Assim, na próxima semana, todos os aracajuanos com 58 e 59 anos já receberão a primeira dose da vacina contra a covid-19. Também vamos incluir novas faixas etárias dos trabalhadores da Educação e concluiremos os motoristas e cobradores. Além disso, pessoas com deficiência permanente grave, sem BPC, de 57 e 58 anos, já podem se vacinar”, afirmou Edvaldo.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *