Após testar positivo para a convid-19, o ex-senador e médico Eduardo Amorim (PSDB) se internou, nesta quinta-feira (3) num hospital de Aracaju. Segundo a assessoria do tucano, ele sentiu um mal estar na última sexta-feira (28), e imediatamente isolou-se em casa.
Diante dos sintomas apresentados, o Eduardo Amorim realizou o teste da Covid-19 e testou positivo. Diante da queda do nível de saturação e persistência de alguns sintomas, o ex-senador decidiu, em conjunto com o médico que acompanha seu quadro, ir ao Hospital Primavera para realizar alguns exames e optou-se pela internação para um melhor monitoramento da evolução clínica.
A assessoria do ex-parlamentar informou que, embora esteja com parte dos pulmões comprometidos, ele segue com a saturação normal e vem respondendo bem apenas com o oxigênio ambiente. “Vale destacar que, enquanto profissional da saúde, Eduardo Amorim seguia na linha de frente, atuando em diversas cirurgias, inclusive realizando o procedimento de intubação dos pacientes”, frisa a assessoria.