Mais de 2 mil professores, técnicos administrativos e terceirizados que trabalham no Campus da Universidade Federal de Sergipe em São Cristóvão, ainda não vacinados, começaram a tomar a vacina contra a covid-19 nesta terça-feira (8). A aplicação da vacina é realizada de forma escalonada, por ordem alfabética, no auditório da Didática VII, das 9h às 16h. Inicialmente, foram contemplados aqueles com nomes iniciados pelas letras A a C.
Nesta quarta-feira, dia 9, serão vacinados os com iniciais D a I; no dia 10, de J a L; no dia 11, de M a Q; e na segunda-feira, dia 14, de R a Z. Caso algum nome não conste na lista, o profissional deve procurar a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) pelo e-mail progep@academico.ufs.br.
A aplicação da vacina é de responsabilidade da Prefeitura de São Cristóvão, que contabilizou o quantitativo necessário de imunizante para abranger todos os trabalhadores da educação lotados no campus sede da UFS.
Para receber o imunizante, o trabalhador precisa apresentar RG, CPF ou cartão SUS e comprovante de exercício profissional. A chefia de cada setor da UFS deve comunicar sobre a vacinação contra a covid-19 para todos os trabalhadores (servidores e terceirizados) sob sua coordenação.
Lagarto
No campus da UFS em Lagarto, técnicos e docentes iniciaram na segunda-feira, 7, o processo de imunização, em campanha de vacinação da Prefeitura de Lagarto. Trabalhadores da educação são grupo prioritário, de acordo com o Plano Nacional de Imunização.
Terceirizados, técnicos e docentes diretamente envolvidos com estágios ou atendimentos de saúde no Hospital Universitário de Lagarto já haviam sido vacinados previamente, assim como discentes em vias de realização de estágio. Estudantes que começam o estágio no próximo período letivo serão imunizados essa semana.
Vacina solidária
Durante todos os dias de vacinação, a UFS vai arrecadar alimentos não perecíveis para doação a instituições de caridade e pessoas em situação de vulnerabilidade social. O pedido é para que cada trabalhador vacinado possa contribuir com ao menos um quilo de alimento.
A entrega dos alimentos será feita no momento do recebimento da vacina e a distribuição será feita após a conclusão da aplicação da primeira dose para entidades do município de São Cristóvão.
Com Ascom UFS