MPT promove em Sergipe 1º Encontro Socioambiental
9 de junho de 2021
Iran Barbosa defende vacina contra covid para bancários
9 de junho de 2021
Exibir tudo

Senador Alessandro Vieira deixa o Cidadania

Alessandro quer que a CPI investigue a distribuição e execução de verbas orçamentárias

O senador Alessandro Vieira acaba de informar que está deixando o Cidadania, partido que ingressou após ter sido eleito pelo Rede Solidariedade. O motivo é uma discordância com o presidente nacional da legenda, Roberto Freire, que anunciou a decisão da sigla de retirar a ação impetrada no Supremo Tribunal Federal questionando o chamado Orçamento Secreto, escândalo de dimensão nacional. “Essa ação foi desenvolvida em conjunto com a equipe do meu gabinete, ouvindo autoridades técnicas relevantes”, explica Vieira. O senador preside o Cidadania em Sergipe.

Veja, abaixo, a nota do senador anunciando sua saída do Cidadania:

“Como é de conhecimento da maioria, no último domingo (6) o Cidadania impetrou uma ação perante o STF questionando o chamado Orçamento Secreto, escândalo de dimensão nacional. Essa ação foi desenvolvida em conjunto com a equipe do meu gabinete, ouvindo autoridades técnicas relevantes. Ela gerou grande repercussão na mídia e no próprio Congresso.

Hoje (9) fui comunicado pelo presidente Roberto Freire de que o Cidadania iria apresentar a desistência da ação, como de fato já apresentou. Os motivos para essa desistência deixo para o próprio Roberto esclarecer.

Evidentemente respeito a decisão, mas discordo frontalmente. Um partido decidir não impetrar uma ação é natural. Desistir de uma ação perante o Supremo, na minha opinião, não é natural.

Por esta razão, mesmo mantendo a integral consideração pelo Cidadania e por cada um dos seus integrantes, decidi encaminhar nos próximos dias o meu pedido de desfiliação do partido.

Tenho como princípio de vida a coerência e uma seriedade extrema no trato da coisa pública, o que efetivamente inviabiliza a minha concordância com essa situação e, por consequência, a minha permanência no partido.

Desejo a todos muita saúde e força na caminhada.

Senador Alessandro Vieira”

 

 

Compartilhe:

1 Comments

  1. Glaudevanio José da Silva disse:

    Mas uma o Senador que quando em 2018 tive o prazer de votar, mas uma vez me faz ter vergonha do voto que lhe conferi, creio que temos problemas mais graves e precisando de solução, ao invés de perseguir o governo Federal escandalosamente, diga se de.passagem eleito na carona do então candidato a Presidência. Lamentável, era a única esperança política em Sergipe. Senador medite que quem perde é Vossa Excelência com suas altitudes individuais caracterizada de vontade politica em prol de seus eleitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *