Vendas nos supermercados crescem 4%
11 de junho de 2021
Troca-troca de partidos
11 de junho de 2021
Exibir tudo

Moça vinda do Reino Unido para Aracaju é monitorada

Além da moça, a Secretaria já coletou amostras através do teste RT-PCR de outras duas pessoas

A Secretaria da Saúde de Aracaju segue monitorando a pessoa que desembarcou na capital vinda do Reino Unido. Diante da suspeita, visto que o Reino Unido é um país com casos da variante Delta do Sars-Cov-2, conhecida como variante indiana, a SMS solicitou urgência na análise das amostras e entrega dos resultados dos testes. A jovem aracajuana embarcou dia 5 de junho em voo saindo do Reino Unido, local com mais de mil casos confirmados da variante, com conexão em Madri e em Guarulhos, São Paulo.

 Além das cinco pessoas já testadas, o Programa Aracaju pela Vida já coletou amostras através do teste RT-PCR de outras duas pessoas. Mesmo estando assintomáticos, todos que tiveram contato com a passageira foram orientados a permanecer em isolamento domiciliar e serão monitorados diariamente pelo serviço MonitorAju. A Secretaria está finalizando estratégias que dificultem a entrada da nova variante de preocupação em Aracaju.

Entre as primeiras ações estão o aumento da fiscalização no aeroporto e na rodoviária, e ampliação da testagem nesses locais de acesso à cidade. “Temos essa atuação dentro do atendimento covid, incluindo a vacinação dos acamados. E sempre que a Vigilância Epidemiológica precisa de um suporte em casos suspeitos, como o dessa passageira que foi testada e passou a ser monitorada, também atuamos”, declarou a coordenadora do programa, Sindaya Belford.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *