Dividido, bloco governista poderá ter três candidatos
13 de junho de 2021
Veja as melhores promoções dos supermercados sem sair de casa
13 de junho de 2021
Exibir tudo

Gás de cozinha fica mais caro

Segundo a Petrobras, o gás ficou R$ 0,25 mis barato por quilo

A Petrobrás elevará em 5,9% o preço médio do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o chamado gás de cozinha, para 3,40 reais por kg, a partir desta segunda-feira (14). Em Aracaju o preço médico do butijão de gás de 13 quilos é R$ 82,81, conforme levantamento feito entre 30 de maio a 5 deste mês. O reajuste para as distribuidoras, indicou a petroleira, segue o equilíbrio com o mercado internacional e acompanha as variações do valor dos produtos e da taxa de câmbio, para cima e para baixo.

Em maio último, o preço do gás de cozinha subiu 1,24%, em média, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Já o gás encanado teve aumento de 4,58%. Considerando que a conta de luz subiu 5,73% e a conta de água e esgoto teve aumento de 1,61%, o grupo Habitação foi o que teve mais impacto no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) em maio, sendo responsável pelo incremento de 0,28 percentual. No mês passado, a inflação oficial do Brasil avançou 0,83%, a maior taxa para o mês desde 1996.

“O alinhamento dos preços ao mercado internacional é fundamental para garantir que o mercado brasileiro siga sendo suprido sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras”, informou a Petrobras. Na última sexta-feira (11), a petroleira havia informado um recuo de 2% no preço médio da gasolina, em vigor deste este sábado (12), e a manutenção do valor médio do diesel.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *