O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD) se reuniu, nesta terça-feira (15), com o presidente do fundo Soberano Russo, Kirill Dmitriev, para definir os próximos passos da importação da vacina contra a covid-19 Sputnik V. Além dele e de outros seis governadores nordestinos, também participaram da reunião virtual o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), a secretaria estadual da Saúde, Mércia Feitosa e o procurador-geral em exercício, Vladimir Macedo.
Segundo Belivaldo, os representantes russos se comprometeram durante a reunião em resolver todos as condicionantes estabelecidas pela Anvisa para que, até o final deste mês, seja divulgado um cronograma de entrega da Sputnik V. O governo de Sergipe assinou contrato com o Fundo Soberano Russo para adquirir cerca de 400 mil doses do imunizante, porém a Anvisa só autorizou o estado a comprar o equivalente a 1% da população sergipana, que equivale a 46 mil doses. O governador acredita que esta primeira remessa deverá chegar no começo de julho próximo.
Também participaram da reunião os governadores Wellington Dias (Piauí), Flávio Dino (Maranhão), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Paulo Câmara (Pernambuco), Renan Filho (Alagoas) e Rui Costa (Bahia).