Quatro suspeitos presos e outros três mortos foi o saldo da “Operação Chavinha” deflagrada, nesta quinta-feira (17), pela Policia Civil no interior de Sergipe e em Pernambuco. O objetivo foi desarticular um grupo que atua no roubo e receptação de cargas com em todo o Nordeste, sobretudo nos estados de Pernambuco e da Bahia. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, até o momento, quatro acusados foram presos, enquanto três teriam entrado em confronto com a Polícia e morreram na troca de tiros.
De acordo com as informações policiais, os mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades sergipanas de Rosário do Catete, Nossa Senhora das Dores, Itabaiana, Campo do Brito, Santa Luzia, e na pernambucana Jaboatão dos Guararapes. “Alguns membros do grupo são extremamente violentos e praticam assaltos à mão armada”, informa em nota a SSP.
A Operação foi batizada de Chavinha em alusão ao fato da maioria das cargas serem “dadas” pelos caminhoneiros que, posteriormente, procuram à polícia para comunicar fraudulentamente que foram vítimas de assaltos mediante restrição de liberdade da vítima.
Fonte: Ascom/SSP-SE