Bancada de Sergipe apoia fichas sujas
25 de junho de 2021
Gente Sergipana – Vital José da Lapa (1899 – 1981)
25 de junho de 2021
Exibir tudo

Deputada “toma” na tora a égua de uma miserável

Arrogante, deputada Kitty Lima coloca o dedo no rosto da dona do animal

A deputado estadual Kitty Lima (Cidadania) gravou um vídeo em Simão Dias, município da região Centro-Sul de Sergipe, no qual demonstra autoritarismo e faz o papel da Polícia para tomar “na tora” um animal de sua proprietária. O vídeo seria para comprovar os maus tratos à égua, porém terminou mostrando abuso de poder da parlamentar.

A confusão foi formada no momento em que Kitty Lima chegou ao local onde uma égua estaria supostamente sendo maltratada. Com essa alegação, a deputada acusou a trabalhadora de maus tratos ao animal, já que este estaria com o olho machucado. Humildemente, a mulher disse que a égua já apresentava o problema quando ela comprou a um cidadão do município.

O caso ganhou repercussão pela maneira autoritária como a deputada tratou a trabalhadora, uma mulher visivelmente miserável e que foi humilhada. Arrogante, Kitty LIma ordenou à senhora: “Olha para mim”. Muito assustada, a verdadeira dona do animal concordou com tudo que a destemperada deputada dizia aos gritos, inclusive quando ela afirmou que a partir daquele momento a égua lhe pertencia “e você não vai ter mais nenhum animal”, bradou. Assustada, a mulher disse apenas “tá certo”. Foi a própria Kitty que ordenou o policial civil que a acompanhava a levar a senhora para a delegacia.

Ouvida sobre o abuso de poder de Kitty Lima, a  Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe ponderou que a deputada é uma parceira da Delegacia de Proteção aos Animais, mas que a situação registrada em Simão Dias precisa ser revista e que não deve se repetir.

Deputada tenta explicar grosseria em nota:

“Foi uma ação da polícia, legalizada e de correção. Quando a gente vai é para dar suporte, porque as vezes o poder público não tem esse suporte para dar, não tem veterinário, não tem local para colocar o animal, e a gente tenta ajudar da melhor forma. Foram várias fiscalizações onde a gente conseguiu dialogar com o tutor e o animal vai ficar bem, mas esse caso chocou porque haviam outros crimes envolvidos, tinha animal dentro da residência bem machucado, acorrentado, com comida podre. E estou aqui para prestar contas e falar que estou à disposição. Nosso lema é que toda vida importa. A vida das pessoas importa e do animal também”.

Então, tá!

Texto e vídeo: Portal Fan F1

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *