Vítima do coronavírus, morreu nesta segunda-feira (28) o radialista Francis de Andrade, 62 anos de idade. O comunicador estava internando num hospital de Aracaju ha um mês, mas não resistiu à doença e evoluiu para o óbito. Nos últimos dias, o quadro de saúde de Francis se agravou muito, pois ele teve infecção generalizada e passou a não responder positivamente a medicação. O radialista só havia tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19.
Francis de Andrade deixa o seu nome marcado na história do rádio de Sergipe. Ex-vereador de Itabaiana por quatro mandatos, o radialista era famoso por suas análises críticas nos mais diversos assuntos, principalmente políticos, tendo trabalhado nas emissoras de rádio daquele município por mais de 40 anos. Deixou a esposa, seis filhos e netos. Em nota lamentando a morte de Francis, o Portal Itnet afirma que “a sua voz, a voz da democracia, nunca será esquecida”.
Assembleia lamenta a morte
“A Assembleia Legislativa registra enorme pesar pelo falecimento do radialista Francis de Andrade, nessa segunda-feira (28), aos 64 anos, vítima de complicações da covid-19.
Francis de Andrade estava internado há cerca de um mês em um hospital particular em Aracaju, mas não resistiu à doença. Francis aguardava a segunda dose da vacina para ser imunizado contra o coronavírus.
Ele deixa esposa, seis filhos e netos. Francis de Andrade foi vereador de Itabaiana por alguns mandatos e trabalhava na Rádio FM Itabaiana 93.1 há mais de 20 anos, com passagens também pela rádio Princesa da Serra, com uma história no rádio de mais de 40 anos.
O deputado estadual Luciano Bispo, presidente da Assembleia Legislativa, externa sua consternação pelo falecimento e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor e sofrimento”.
Luto por três dias
O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa (PL), lamentou a morte do radialista e decretou luto por três dias no município: “Foi na voz de Francis de Andrade que fui homologado candidato a prefeito de Itabaiana. Sua amizade, lealdade e companheirismo foram fundamentais para o sucesso da nossa caminhada. Confiante na vida Eterna, rogo a Deus para que acolha no céu a alma desse nosso irmão que nos deixou hoje, por complicações da Covid-19”, escreveu Sousa no instagram.
O Sindicato dos Radialistas de Sergipe lamentou a morte de Francis de Andrade
“Nota de Pesar
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radio, Televisão Aberta por Assinatura e Publicidade do Estado de Sergipe (STERTS), manifesta profundo pesar pelo falecimento, segunda-feira, 28, do radialista Francis de Andrade, 64 anos. Ele foi mais uma vitima da Covid-19 no Brasil.
Nosso respeito e admiração a esse grande profissional, que em sua trajetória de 40 anos foi líder de audiência. Francis de Andrade trabalhou por mais de 20 anos na FM Itabaiana e passou antes pela rádio Princesa da Serra.
Expressamos sentimentos de vivas condolências e solidariedade a esposa, seus filhos, netos, amigos e admiradores que o estimaram e partilham a dor pela sua partida.
Aracaju, 28 de junho 2021”
Valmir lembra convivência na Câmara
O ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), também lamentou a morte prematura do comunicador: “Obrigado meu amigo por ter me ajudado tanto nos últimos anos. Meu colega na Câmara, de um opositor respeitoso você tornou-se um dos grandes conselheiros da minha gestão. Defensor de tudo o que fizemos por nosso povo, diariamente os itabaianenses contavam com os seus pensamentos, sempre ao meio-dia, através das ondas sonoras da FM Itabaiana. Quando te levei até o hospital, não imaginava que este seria o nosso último encontro. Gratidão, descanse em Paz, na pátria dos imortais, Francis de Andrade”.