Linda Brasil é destaque no portal Uol
28 de junho de 2021
Pessoas trans podem solicitar inclusão do nome social no RG
28 de junho de 2021
Exibir tudo

Sem vacinas, Aracaju adia 1ª dose para quem tem 38 anos

Para as pessoas de 33 anos, serão disponibilizados os dois postos itinerantes de vacinação

Por falta de vacinas, a Secretaria da Saúde de Aracaju suspendeu a aplicação da 1ª dose do imunizante contra a covid-19 nas pessoas com 38 anos. A imunização do público com 39 anos foi concluída nesta segunda-feira (28). O cronograma será retomado assim que o município receber nova remessa do produto. Nesta terça-feira (29) somente poderão receber a 1ª dose gestantes e puérperas, a partir de 18 anos. Elas podem se dirigir ao auditório anexo à Escola Municipal Presidente Vargas, das 8h às 16h.

Gestantes e puérperas precisam apresentar documento que comprove gravidez ou o puerpério, como exame de sangue com resultado positivo, ultrassonografia ou caderneta de gestante, declaração de nascidos vivos ou certidão de nascimento da criança, além de documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência de Aracaju.

A segunda dose da vacina contra o coronavírus será administrada nas Unidades Básicas de Saúde Oswaldo de Souza, Manoel de Souza e Augusto Franco, das 8 às 16 horas, e no drive-thru de 8 às 17 horas. As pessoas que estão com a 2ª dose da vacina AstraZeneca agendada até o dia 3 de julho podem receber a sua dose antecipadamente. A estratégia auxilia a população a concluir seu esquema vacinal de maneira tranquila, evitando aglomerações e o risco de atrasos por não comparecimento.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *